Polícia quer histórico de saúde de jovem morta após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians; fatalidade não está descartada
- Categoria: Geral
- Publicação: 01/02/2024 09:22
- Autor: G1

Atleta Dimas Cândido de Oliveira Filho disse à polícia que jovem desmaiou durante relação sexual e que ele chamou o Samu. Livia Gabriele da Silva Matos teve quatro paradas cardiorrespiratórias e sangramento na vagina.A Polícia Civil quer detalhes do histórico de saúde da jovem de 19 anos que morreu após se encontrar com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians, na noite da terça-feira (30), no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A investigação aguarda os laudos da perícia e não descarta que tenha ocorrido uma fatalidade.
Livia Gabriele da Silva Matos estava no apartamento de Dimas quando foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado pelo jogador. Ela apresentava sangramento nas partes íntimas e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias, informou o tenente da Polícia Militar Lucas Sarri.
Na tarde desta quarta-feira (31), os investigadores foram ao apartamento do jogador e encontraram uma pequena quantidade de sangue no colchão e no chão, além de uma camisinha e dois cigarros eletrônicos.A polícia pediu ao condomínio as imagens das câmeras de segurança. A gravação pode mostrar a chegada da jovem ao prédio.
Os exames necroscópico, toxicológico e sexológico estão sendo feitos e os laudos devem apontar a causa da morte. Além disso, devem indicar se os dois consumiram algum tipo de substância.
Uma das tias da jovem diz ainda não saber o que aconteceu.
"Está na mão da Justiça. Eu acredito na justiça de Deus e na justiça dos homens. A gente vai ver agora.
Eu vou na delegacia e depois a gente vai ver se [o corpo] está liberado", disse à TV Globo Nádia Falconeres, tia de Lívia.
A jovem era estudante de enfermagem e "corintiana roxa", segundo a tia.
Leia Mais




